Escola “Áurea Duarte Rocha”

Escola “Áurea Duarte Rocha”
No último dia 11, a Escola “Áurea Duarte Rocha” promoveu uma tarde especial para o encerramento de dois projetos especiais desenvolvidos pela professora Luciana de Fátima Machado, com os alunos do 6º e 7º ano, através da disciplina de ciências.
Foram aproximadamente dois meses de trabalho com o tema meio ambiente, tendo por objetivo a conscientização da importância, dos cuidados com a natureza e de como promover qualidade de vida para todos os seres vivos.
No Projeto Natureza Cantada, a atividade foi compor uma letra de música, e os três melhores textos ganharam melodias que foram interpretadas pelo professor Anselmo Santos, juntamente com Paulo Domingues e Octávio Santos, que também animaram a tarde do evento.
Já no Projeto Doe Autoestima foi realizado um concurso de desenho com o tema “Eu me amo”, no qual os alunos fizerem desenhos para expor seus sentimentos através da arte. A iniciativa contou com a participação do vereador e artista, Leandro Portela, que escolheu dois dentre os 20 desenhos mais votados e presenteou os vencedores com seus quadros.
Foram arrecadados ainda 57 lenços de cabeça destinados para o setor de Oncologia da Santa Casa de Sorocaba, que tem por objetivo levar o empoderamento aos pacientes em tratamento contra o câncer. Confira as fotos e veja como foi!