Araçoiaba da Serra inicia campanha de vacinação contra a influenza

Araçoiaba da Serra inicia campanha de vacinação contra a influenza

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra a Influenza terá início no dia 30 de março, em todos os postos de saúde do município, com atendimento das 07h30 às 15h00. O Dia D da campanha será realizado no dia 28 de março, das 08h às 16h, nas unidades ESF Araçoiabinha, ESF Jundiaquara, ESF Jundiacanga e ESF Centro.

A vacinação é fundamental para prevenir complicações da gripe e proteger a população, especialmente os grupos mais vulneráveis. A campanha é destinada a idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e da educação, pessoas com comorbidades, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, profissionais das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, dos Correios, do sistema prisional, além de povos indígenas e quilombolas.

Para receber a vacina, é necessário apresentar CPF ou documento com foto. A Prefeitura reforça a importância da imunização como um ato de cuidado individual e coletivo e orienta que a população procure a unidade de saúde mais próxima para participar da campanha.