Vacinação contra a gripe influenza

As vacinas estão disponibilizadas de segunda à sexta das 07h30 às 15h30 na Unidade Mista de Saúde do Centro e nos Postos de Saúde dos bairros. Foto- Maiara Moreira

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou no dia 10 de abril a Campanha Nacional de Vacinação contra gripe Influenza – o vírus da gripe. De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica – VE, até o momento 43% do grupo prioritário já foi imunizado. A vacinação para grupos prioritários vai até 31 de maio com atendimento de Idosos e portadores de doenças crônicas.

Ainda conforme informações da VE, as vacinas estão disponibilizadas de segunda à sexta das 07h30 às 15h30 na Unidade Mista de Saúde do Centro e nos Postos de Saúde dos bairros. Basta comparecer com a carteirinha de vacinação.

Com objetivo de ampliar o acesso e imunizar de forma efetiva a população, a Secretaria Municipal de Saúde realizou no sábado dia 04 de maio o Dia D de vacinação contra gripe influenza, onde em todas as Unidades de Saúde a vacinação contra gripe foi realizada durante todo o dia.

Dicas para prevenção

O vírus influenza é transmitido pelo contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com boca, olhos e nariz.

Cuidados simples ajudam na prevenção: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.