Unidade móvel do Procon atende

em Araçoiaba da Serra

0bcdaf7f-f0f0-4559-adb2-020241b4701c

A unidade móvel do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), realizará  atendimento à população de Araçoiaba da Serra nesta sexta-feira (08), das 10h às 16h, na Rua Pedro Nolasco Vieira nº120 no Centro (em frente ao Departamento de Cultura).

O Procon tem a missão de fazer cumprir as leis de proteção ao consumidor que proíbem práticas comerciais desleais, fraudulentas e enganosas, a fim de garantir um mercado justo para consumidores e empresas. De acordo com o instituto, os técnicos estarão à disposição no ônibus para registrar reclamações e orientar os consumidores sobre seus direitos em diversas áreas como telefonia, internet, bancos, locação, planos de saúde entre outros, além de distribuição de material educativo.

Caso, além da orientação, o consumidor queira abrir um procedimento, é necessário a apresentação de cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas. O serviço é gratuito e não é necessário agendamento prévio.

A atividade de atendimento móvel do Procon é uma parceria entre a Prefeitura de Araçoiaba da Serra através do Procon municipal, com a Fundação Procon do Estado de São Paulo. Mais informações pelos telefones: (15) 3281.2292 / (15) 98810-2543.