Treinamento para o uso de extintores de incêndio

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio do Departamento de Segurança do Trabalho e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, promoveu na manhã desta segunda-feira, 16, na garagem da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, um treinamento para os servidores públicos. O objetivo foi orientar aos participantes quanto ao uso correto de vários modelos de extintores de incêndio.

O treinamento foi ministrado por uma equipe especializada de Bombeiro Civil coordenada pelo bombeiro Claudinei Amado, com o apoio do Técnico em Segurança do Trabalho André Luiz Fernandes e membros da CIPA. Cerca de 40 servidores participaram do treinamento, entre eles: professores, assistentes administrativos, diretores das escolas, engenheiros, fiscais, auxiliar de serviços gerais, estagiários e auxiliares de desenvolvimento infantil – ADI’s.

Durante o treinamento foram abordadas noções teóricas e práticas do uso correto de extintores de incêndio como: classificações do fogo, tipos de extintor a ser utilizado e o uso do extintor em simulação. O treinamento se deu por meio do trabalho desenvolvido pela Prefeitura por meio da CIPA em promover ações que visam à prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e atende as exigências norteadas pela NR 23 – Norma Regulamentadora 23 Proteção contra incêndios e Instrução Técnica Nº 17/2004 Sistema de Proteção por Extintores de Incêndio.