Menu

Fim da campanha de vacinação contra gripe

Após o dia 15 de junho todos podem receber a vacina

Vacinação - Foto arquivo

A vacinação é realizada de segunda à sexta das 08h às 15h30 na Unidade Mista de Saúde. – Foto: arquivo.

Departamento de Comunicação
comunicacao@aracoiaba.sp.gov.br

O período de vacinação contra gripe, exclusivo para grupos prioritários termina nesta sexta-feira (15), após essa data todos podem receber a vacina na Unidade Mista de Saúde do Centro. A vacinação é realizada de segunda à sexta das 08h às 15h00 na sala de vacinas.

Até o dia 15 de junho tem prioridade para receber a vacina idosos, crianças menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, pessoas que tratem doenças respiratórias,  cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, transplantados, obesos e trissomias.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde a estimativa é de que 6.675 pessoas sejam imunizadas. No total já foram aplicadas 4.075 doses da vacina Influenza, imunizando cerca de 61,05% da população alvo, sendo 515 crianças, 341 trabalhadores da área da  Saúde, 85 gestantes, 40 puérperas, 3.094 idosos, além de outras 1.705 pessoas que estão fora dos grupos de risco, mas que foram vacinas por serem pacientes que estão em período de tratamentos com problemas respiratórios, cardíacos, renais, hepáticos e neurológicos.

Compartilhe