Tamanduá é resgatado em estrada de Araçoiaba da Serra

WP_20170315_07_38_21_Pro
Tamanduá durante o resgate. foto: Vinicius Lourenço

Na manhã desta quarta-feira (15), a Guarda Civil Municipal encontrou um Tamanduá Bandeira atropelado na estrada Aparecida, próximo ao bairro Farias em Araçoiaba da Serra. O animal estava no meio da pista e apresentava sinais de paralisia e ferimentos nas patas traseiras.

O corpo de bombeiros foi acionado e com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Fiscalização efetuaram o resgate. O Tamanduá foi encaminhado ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros de Sorocaba.

Exames de sangue e raio-x foram realizados, por sorte o animal não sofreu nenhuma fratura. Até o fim da semana devem ficar prontos os resultados dos exames de sangue. De acordo com informações dos veterinários do Zoológico o animal é um macho adulto, pesa 34 quilos e será tratado para posteriormente ser devolvida a natureza.