Menu

Serviços de manutenção em iluminação pública avançam

Após vistoria realizada por técnicos da Secretaria de Obras foi constatado que mais de 50% do cronograma já foi atendido
Foto sec Obras

Lâmpadas trocadas no bairro Alvorada – Foto: Secretaria de Obras

Por Departamento de Comunicação
comunicacao@aracoiaba.sp.gov.br

Mais de 50% dos protocolos solicitando serviços de manutenção em iluminação pública em Araçoiaba já foram atendidos. A informação é da Secretaria Municipal de Obras que realizou na última terça-feira (07), uma vistoria conforme o cronograma de serviços e acompanhou durante a noite a realização das trocas de lâmpadas junto a empresa terceirizada.

Iniciados no dia 10 de setembro deste ano os serviços vão contemplar cerca de 2000 pontos de iluminação na cidade. Conforme levantamento feito pela Secretaria de Obras os protocolos abertos foram utilizados como norte para a elaboração de cronograma para a realização dos reparos de todo o município.

A previsão para o término dos reparos na iluminação pública é de até 90 dias, podendo o contrato ser prorrogado por conta da instabilidade no tempo e o período de chuvas. O contrato assinado também proporciona a logística reversa, que é a coleta realizada pelos fabricantes das lâmpadas danificadas e a sua devida destinação.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Elzo Savella, até o ano de 2017 a destinação das lâmpadas era um grande problema para o município, agora, por força cláusula contratual, e atendendo ao artigo 7º da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a empresa contratada para o fornecimento das lâmpadas fica responsável pelos resíduos gerados e lâmpadas queimadas, até a sua devida destinação ao processo de reciclagem.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Elzo Savella, até o ano de 2017 a destinação das lâmpadas era um grande problema para o município, agora, previsto em contrato, e atendendo ao artigo 7º da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a empresa contratada para o fornecimento das lâmpadas fica responsável pelos resíduos gerados e lâmpadas queimadas, até a sua devida destinação ao processo de reciclagem.

Compartilhe