Menu
 meio ambiente

 

Por Departamento de Comunicação
comunicacao@aracoiaba.sp.gov.br

 

Em comemoração ao Dia Mundial do meio ambiente, a Prefeitura de Araçoiaba da Serra junto a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e a Secretária de Educação e Cultura dão início a Semana do Meio Ambiente, que será realizada de 4 a 10 de junho.

Este ano será lançado o projeto Escola Sustentável, que de acordo com a Diretoria de Meio Ambiente, vêm para complementar as atividades de educação ambiental existente nas escolas municipais. As atividades desse projeto serão medições da economia de água e energia elétrica, atendimento das solicitações de equipamentos nas escolas como cisternas, hortas, temporizadores de acionamento de energia e água, e etc.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Elzo Savella, a intenção é fazer com que os alunos aprendam e pratiquem o desenvolvimento sustentável, fazendo das escolas referências em sustentabilidade. “A partir das ações de educação ambiental vamos gerar resultados positivos nos lares araçoiabanos, como economia de água, energia e a coleta seletiva”, comentou o diretor.

Além do projeto Escola Sustentável, o programa Roteiro Ambiental, também será lançado na semana do meio ambiente. Contando com a parceria do Conselho Municipal de Meio Ambiente, o roteiro visa levar a população a conhecer as áreas e pontos relevantes de interesse ambiental do município.  “Nossa intenção é causar a reflexão e posteriormente discussões, nas quais a sociedade possa contribuir com o planejamento ambiental da cidade”, disse Elzo.

No dia cinco, o dia oficial e mundial do meio ambiente, haverá a apresentação dos planos de arborização urbana e da mata atlântica da cidade pela engenheira agrônoma Ana Laura Mercadante, que participou da elaboração desses planos.

O encerramento da semana do meio ambiente acontece no dia 10 de junho, com ação de reflorestamento e limpeza do Lago Municipal, uma atividade que será desenvolvida junto a população araçoiabana, na praça Luiz Gonzaga. As inscrições para participar do evento acontece pelos telefones 3281-1625 / 3281-2238.

Confira a programação:

Semana do meio ambiente 2018 A3 - 30-05

Compartilhe