Perfil – João Batista da Rocha (Partido Verde)

Nome: João Batista da Rocha (João Mimi)

Idade: 45 anos

Nascimento: 24/06/1972

Naturalidade: Araçoiaba da Serra – SP

Estado Civil: Casado

Ocupação: Empresário

Nascido em 24 de junho de 1972, na cidade de Araçoiaba da Serra, João Batista da Rocha é o nono filho de Angelina Martins da Rocha e Moacyr da Rocha. Iniciou seus estudos na pré-escola Maria Angélica Baillot onde funciona, atualmente, a Secretaria da Cultura. Aos 10 anos de idade já trabalhava no sítio da família ajudando na distribuição de leite pela cidade e auxiliando no trabalho rural. Com apenas 16 anos adquiriu seu primeiro registro em carteira na Fazenda Paineira e, em seguida, começou a trabalhar na antiga oficina Eletro Bill. Tendo como amigo e companheiro de trabalho Péricles Gonçalves (Kéke), atual prefeito da cidade de Capela do Alto, João firmou-se na carreira de eletricista de autos e trouxe para Araçoiaba da Serra a Eletro Mimi, há 25 anos na cidade.

Em 1992, João iniciou juntamente com Josephina Carniere e outros membros o projeto Casa do Caminho, que tinha como objetivo auxiliar os idosos do município. Foi presidente da entidade por duas vezes e atualmente presta serviços como voluntário. Na mesma época, ajudou Atinéia Escaliante na construção da atual sede da Associação das Mães de Araçoiaba da Serra (AMAS), conhecida como Casa das Mães. Posteriormente, João casou-se com Juliana Campos e tiveram dois filhos.

Em 2014, João assumiu a presidência da Associação Comercial (ACAS), e em 2016 iniciou sua carreira política sendo eleito como vice-prefeito na cidade de Araçoiaba da Serra.