Perfil – Dirlei Salas Ortega (Partido Verde)

Nome: Dirlei Salas Ortega

Idade: 65 anos

Nascimento: 22/12/1951

Naturalidade: Araçoiaba da Serra – SP

Estado Civil: Casado

Ocupação: Empresário

Grau de Instrução: Administração e Direito

Vida

Dirlei Salas Ortega (PV), 65 anos nasceu em Araçoiaba da Serra no dia 22 de dezembro de 1951, foi criado na pequena cidade e acompanhou ao longo de sua vida a trajetória e o crescimento do município. Com 4.468 votos Dirlei foi eleito para o terceiro mandato como prefeito na cidade.

Sua vida escolar teve início da Escola Estadual Maria Angélica Baillot, fez o curso ginasial e técnico na época no Ginásio Industrial Fernando Prestes, formou-se em Administração e posteriormente em Direito.

Trajetória Política

Em 1982 aos 31 anos Dirlei Salas resolveu ingressar na carreira política. Incentivado por um grupo de amigos preocupados com o futuro dos jovens da cidade se candidatou pela primeira vez, mas não foi eleito.

No ano de 1988 Dirlei se candidatou novamente sendo eleito com aproximadamente 70% dos votos, uma votação expressiva para época. Dos anos de 1989 a 1992 em seu primeiro mandato Dirlei deu novos direcionamentos ao município, criando as primeiras Associações de Amigos de Bairro, visando uma gestão mais participativa em Araçoiaba da Serra.

Ainda em seu primeiro mandato Dirlei construiu as primeiras creches do município, levou as primeiras pré-escolas aos bairros e implantou o transporte escolar para alunos da zona rural.  Dirlei trabalhou também em melhorias básicas para saúde construindo a primeira maternidade de Araçoiaba, investindo em equipamentos para realização de pequenas cirurgias e na construção dos primeiros postos de saúde nos bairros com atendimentos básicos como clínico geral, pediatria e ginecologia.

Em 1997 Dirlei foi eleito para o segundo mandato, na época uma das maiores necessidades de Araçoiaba da Serra estava na geração de empregos para os jovens, com isso Dirlei investiu na criação de uma Zona Industrial para o município, na intenção de atrair novas empresas.

Em janeiro de 2017 aos 65 anos Dirlei Salas assume seu terceiro mandato como prefeito de Araçoiaba da Serra, sua gestão será de 2017 a 2020.