Realizado o 2° Encontro Municipal do Idoso de Araçoiaba da Serra

2° Encontro Municipal do Idoso de Araçoiaba da Serra, contou com a presença de 200 pessoas. Foto- Jorge Carvalho

comunicacao@aracoiaba.sp.gpv.br

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude realizou no último dia 03, o 2° Encontro Municipal do Idoso de Araçoiaba da Serra. Segundo a organização, o evento contou com a presença de 200 pessoas.

O encontro teve palestras com os temas sobre envelhecimento e saúde, universidade na terceira idade, incontinência urinaria, doenças osteoarticulares e exercícios físicos, entre outros. Conforme informações da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude o objetivo do evento teve caráter social e motivacional.

“Social no sentido de estar sociabilizando com pessoas de meia idade, interagindo, praticando atividades físicas respeitando os limites do corpo e desenvolvendo as realizações do cotidiano. Psicologicamente, entendendo que todos envelhecemos, que envelhecer não é um fardo, é apenas respeitar o ciclo da vida que se resumi em nascer, crescer, viver e morrer.”- disse a secretaria de esporte Antonia Leticia Toledo.