Projeto entrega mais uma horta em Escola Municipal

A Escola Mizue foi a quarta unidade escolar contemplada pelo projeto em Araçoiaba da Serra
01

Durante implantação da horta os alunos tem contato direto com manejo e plantio das hortaliças – Foto: Diretoria de Meio Ambiente

Por Departamento de Comunicação com apoio Diretoria de Meio Ambiente

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável em parceria com a Secretaria de Educação entregaram mais uma horta do projeto desenvolvido desde 2018 Horta nas Escolas. Desta vez a contemplada foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Maria Mizue Nagaishi Florenzano, localizada no bairro Nova Araçoiaba.

Além da Escola Mizue outras três unidades escolares já tiveram o projeto Horta na Escola implantado. Ainda no mês de abril a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alcebíades Leonel Machado do bairro Campo do Meio, recebeu a manutenção da horta realizada por técnicos da Diretoria de Meio Ambiente.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável o objetivo do projeto é a educação ambiental por meio da produção de hortaliças em culturas orgânicas, e a educação alimentar, incentivando os estudantes à introdução de alimentos saudáveis em sua dieta. As hortas são implantadas e mantidas com a participação de toda a comunidade escolar.