Menu

Projeto de avaliação e impacto ao Patrimônio Arqueológico é apresentado na Câmara

WhatsApp Image 2017-03-20 at 11.44.52

Para tornar público e proporcionar conhecimento sobre o Patrimônio Arqueológico de Araçoiaba da Serra os empreendimentos Exclusive Air Resort e Aeródromo vão realizar nesta segunda-feira (20), às 13h na Câmara Municipal, um encontro onde serão apresentados os estudos realizados sobre as riquezas arqueológicas do município.

Reconhecidos como parte integrante do Patrimônio Cultural Brasileiro pela Constituição Federal de 1988, em seu artigo 216, os bens de natureza material de valor arqueológico são definidos e protegidos pela Lei nº 3.924, de 26 de julho de 1961, sendo considerados bens patrimoniais da União.

Também são considerados sítios arqueológicos os locais onde se encontram vestígios positivos de ocupação humana, os sítios identificados como cemitérios, sepulturas ou locais de pouso prolongado ou de aldeamento, “estações” e “cerâmicos”, as grutas, lapas e abrigos sob rocha. Além das inscrições rupestres ou locais com sulcos de polimento, os sambaquis e outros vestígios de atividade humana.

O encontro aberto ao público tem início previsto para as 13h e será realizado na Câmara Municipal, localizada na Rua Professor Toledo, 668- Centro.

Compartilhe