Preservação ambiental é pauta de planos da SDS

Os planos preveem a conservação e recuperação da Mata Atlântica e arborização urbana de Araçoiaba da Serra

34579356_2154091957940528_588072316647243776_n

Engenheira agrônoma Ana Laura Mercadante- Foto: SDS

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, apresentou na manhã desta terça-feira (05), os planos de recuperação da Mata Atlântica e de arborização urbana, projetos que fazem parte da Semana de Meio Ambiente promovida em parceria com a Secretaria de Educação.

Elaborados pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável – SDS, os planos preveem a conservação e recuperação da Mata Atlântica, e são compostos por diagnósticos, planejamentos, metas e cronogramas das ações necessárias à recuperação florestal e arborização urbana da cidade.

De acordo com a SDS o  plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica é importante para o município, pois apresenta as estratégias e as prioridades na recuperação florestal, o qual restam apenas 17% no território de Araçoiaba da Serra.

Já o Plano Municipal de Arborização Viária Urbana, segundo a secretaria indica quais as espécies de árvores mais adequadas e as orientações técnicas para o plantio. “O objetivo é aumentar o índice de arborização e melhorar as condições de convivência com as árvores apropriadas para a área urbana”, comentou o diretor de meio ambiente Elzo Savella.

Os planos foram elaborados por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, promovendo a economia de recursos públicos, e atendendo aos requisitos do Programa Município Verde Azul.