Prefeitura realizará Clínica de Basquetebol

b0a5991a-4c3b-474c-bd31-a7121ab22c29

O Secretário de Educação Giuliano Fonseca, a Secretária de Esportes Antônia Letícia e à direita, a atleta Marta Sobral

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Secretaria da Educação e Cultura, realizará no 2º semestre de 2019, uma “Clinica de Basquetebol”. O evento tem como objetivo fornecer uma formação aos professores de educação física da rede municipal da educação e do esporte.

Essa formação acontecerá no dia 15 de agosto, na quadra poliesportiva da CIE Profº Osmar Giacomelli (aula prática) e será ministrada pelas ex-atletas da Seleção Brasileira: Marta Souza Sobral e Vânia Hernandes. A formação será dividida em duas turmas: 1ª turma às 08h30 e 2ª turma às 14h00. São mais de 50 vagas oferecidas a estudantes e profissionais de Educação Física distribuídos da seguinte forma: 10 vagas aberto ao público (professores de educação física, estudantes de educação física e atletas), 10 vagas para Secretaria de Esportes, 16 vagas para Professores da Secretaria Educação e 10 vagas para Professores da cidade de Capela do Alto.

Os participantes receberão Certificado do CREF (Conselho Regional de Educação Física) e a inscrição será 01 litro de leite que será enviado para a ONG “Lar da Bella” que atende crianças no município.  Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude pelo telefone (15)3281-1467.

Saiba mais sobre as ex-atletas da Seleção Brasileira, Marta Sobral e Vânia Hernandes:

Nascida em 23 de março de 1964, a atleta Marta Sobral iniciou sua carreira no Basquete, em 1978, no Clube Hebraica, em São Paulo. A atleta defendeu a seleção por 24 anos, e foi convocada em todas as categorias, onde teve sua última partida pela seleção no ano de 2000, na Disputa da medalha de Bronze, nas Olimpíadas de Sidney, Austrália. Marta de Souza Sobral conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Havana, em 1991, medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e medalha de bronze em Sydney 2000.

Vânia Hernandes de Souza é ex- jogadora de basquetebol, Ala da seleção brasileira, Campeã Pan-Americano e Cuba, Vice-campeã Pan-Americano Indianápolis (USA), Campeã Sul-Americanas, Campeã no Mundial de Clubes, Pentacampeã Paulista, Tricampeã brasileira, Participação nas Olimpíadas de Barcelona. Estudou Mestrado em Educação Física Universidade São Judas Tadeu (USJT), Especialização em Metodologias e Gestão para a Educação (UniAnhanguera),  Graduação em Pedagogia – Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), Graduação em Educação Física – Instituto Superior de Ensino Uirapuru (ISEU).