Prefeitura realiza Fórum de Discussão

para revisão do Plano Diretor

67801971_2638983432778591_5025946776746590208_n

Na próxima quinta-feira (15), às 19h na Câmara Municipal, a Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realizará o primeiro Fórum de discussão para a revisão do Plano Diretor, que está sendo elaborado para o município. O objetivo do fórum é promover a interação da população e sensibilização quanto à importância do Plano Diretor Municipal.

O Prefeito Dirlei Salas Ortega convida toda a população para participar do fórum de discussão e ressalta a importância dos munícipes conhecerem e darem sua opinião sobre esse plano de trabalho que visa o futuro do município. “Nós estamos convidando toda a população de Araçoiaba da Serra, você que é nascido aqui e vocês que escolheram a cidade para morar, para que participem do fórum e conheçam as mudanças que podem acontecer no Plano Diretor do nosso município. Nós temos a lei que determina que façamos essas mudanças quando necessário e é muito importante que vocês participem para darem a sua opinião e conheçam sobre os projetos que nós estamos pensando, para que juntos possamos planejar um futuro diferente para a nossa população”, convida.

O segundo Fórum de discussão para revisão do Plano Diretor acontecerá no dia 29 de agosto às 19h Câmara Municipal.

O que é o Plano Diretor?

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do seu município. Ele organiza a cidade e proporciona melhor qualidade de vida, por isso deve ser discutido com toda a sociedade antes de sua transformação em lei. Somente a população sabe o que o município precisa, portanto a sua participação é de extrema importância para o planejamento urbano.

Para o que serve?

O Plano Diretor serve para organizar o funcionamento e o crescimento da cidade, auxiliando os agentes públicos e privados que atuam na construção e administração, contribuindo para uma melhor gestão e uso das terras do município. Um Plano Diretor bem feito garante uma cidade mais justa, moradia a todos, com maior qualidade de vida, emprego, transporte, acessibilidade, cultura, entre outros.

O Plano de trabalho pode ser consultado no Paço Municipal na Secretaria de Desenvolvimento Urbano ou pelo link:

Para mais informações: planejamento@aracoiaba.sp.gov.br ou (15) 3281-7066.