Prefeitura realiza Audiência Pública

para revisão do Plano Diretor

72777702_2689079067770217_7698015213429194752_n (1)

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizará no próximo dia 25, a primeira Audiência Pública para a revisão do Plano Diretor, que está sendo elaborado para o município. A audiência que tem por objetivo promover a interação da população e sensibilização quanto à importância do Plano Diretor Municipal, será realizada no Salão Paroquial São João Batista, localizado na Rua Prof. Toledo, nº 41, centro (ao lado do Banco do Brasil).

O Prefeito Dirlei Salas Ortega convida toda a população para participar Da audiência e ressalta a importância dos munícipes conhecerem e darem sua opinião sobre esse plano de trabalho que visa o futuro do município. “Nós estamos convidando toda a população de Araçoiaba da Serra, você que é nascido aqui e vocês que escolheram a cidade para morar, para que participem da audiência e conheçam as mudanças que podem acontecer no Plano Diretor do nosso município. Nós temos a lei que determina que façamos essas mudanças quando necessário e é muito importante que vocês participem para darem a sua opinião e conheçam sobre os projetos que nós estamos pensando, para que juntos possamos planejar um futuro diferente para a nossa população”, convida.

O que é o Plano Diretor?

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do seu município. Ele organiza a cidade e proporciona melhor qualidade de vida, por isso deve ser discutido com toda a sociedade antes de sua transformação em lei. Somente a população sabe o que o município precisa, portanto a sua participação é de extrema importância para o planejamento urbano.

Para o que serve?

O Plano Diretor serve para organizar o funcionamento e o crescimento da cidade, auxiliando os agentes públicos e privados que atuam na construção e administração, contribuindo para uma melhor gestão e uso das terras do município. Um Plano Diretor bem feito garante uma cidade mais justa, moradia a todos, com maior qualidade de vida, emprego, transporte, acessibilidade, cultura, entre outros.

A apresentação do Plano Diretor pode ser consultado no Paço Municipal na Secretaria de Desenvolvimento Urbano ou pelo link:

Para mais informações: planejamento@aracoiaba.sp.gov.br ou (15) 3281-7066.