Prefeitura promove recolhimento de TV’s analógicas

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu durante o está quarta-feira (14), coleta de Tv analógicas na Praça Coronel Almeida.

Quem ainda tem esse tipo de TV em casa pode entregar nos pontos fixos de coleta na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Casa da Agricultura, na Rua Sete, Praça da Bandeira sem número, e em todas as escolas da rede municipal de ensino de Araçoiaba da Serra.

De acordo com o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Elzo Savella, o objetivo da ação é incentivar os munícipes IMG_5669para que entreguem as TV’s nos pontos de coleta evitando o descarte irregular do material em áreas proibidas ou até mesmo com a destinação para aterros sanitários, por meio da coleta convencional de lixo. Após o recolhimento o material será enviado a COORAS – Cooperativa de Reciclagem de Araçoiaba da Serra.

Além do ponto de coleta, ocorreu também a Blitz da Tv IMG_5665
Tem, onde os munícipes puderam tirar duvidas sobre a utilização do conversor digital.

A equipe de reportagem da Record Paulista também marcou presença, cobrindo o projeto de coleta das Tvs.