Prefeitura investe em novos equipamentos

Veículos para Secretaria de Saúde, caminhões para Secretaria de Obras e novas viaturas para Guarda Civil Municipal estão entre as aquisições
IMG_6684

Prefeito Dirlei Salas Ortega fazendo a entrega das viaturas ao Comandante da Guarda Civil Municipal – Patrício. – Foto: Junior Souza

Ao longo do ano de 2017 muitas necessidades em equipamentos foram supridas atreves do empenho e da seriedade da gestão do prefeito Dirlei Salas Ortega, que investiu na compra veículos e equipamentos novos. As aquisições feitas por meio de processo licitatório vão suprir as necessidades de Araçoiaba da Serra, na prestação de diversos serviços públicos.

IMG_9597De acordo com a Divisão de Patrimônio, foram adquiridos dois veículos para a Guarda Civil Municipal (GCM), um veículo para uso da Residência Terapêutica/CAPS, um veiculo para uso da Vigilância Sanitária (VISA), um caminhão para uso da Cooperativa de coleta seletiva, um rolo compactador, dois caminhões de lixo para uso da Secretaria de Obras e Serviços e quatro veículos que serão utilizados pela Secretaria de Saúde para transporte de pacientes.

De acordo com a Secretaria de Administração, os dois novos veículos comprados para a GCM, pelo valor de 46 mil reais cada, foram caracterizados como viaturas que já estão em serviço pela cidade. A compra dos veículos para GCM resultou em uma economia de R$ 55 mil reais, aos cofres públicos em comparação ao que foi gasto nos últimos 3 anos com o aluguel de viaturas para a Guarda Civil Municipal.

A recém instalada Residência Terapêutica/CAPS e a VISA passaram contar cada departamento com um novo veículo para atendimento próprio.  De acordo com informações da Secretaria de Administração e finanças aproximadamente R$ 107 mil foram investidos na compra dos dois veículos novos. A previsão é para que na segunda quinzena do mês de fevereiro os carros novos jaó estejam disponíveis para utilização dos departamentos.

Caminhões e equipamentos

O caminhão comprado para uso da Cooperativa de coleta seletiva custou o valor de 190.000 reais e já estará em atividade também na segunda quinzena do mês de ferreiro, sanando assim uma necessidade do munícipio da existência de uma coleta seletiva de resíduos.

IMG_2952Ainda no tema lixo, a Secretaria de Obras e Serviços recebeu dois novos caminhões de lixo que estão trabalhando desde setembro de 2017.  Com a aquisição dos novos equipamentos foram investidos 672 mil reais, menos da metade do que foi gasto em 2016 com a terceirização da coleta de lixo, que custou aos cofres públicos R$ 1.380.000,00. “Estamos investindo em novos equipamentos para atender a todas as demandas do município, visando sempre a economia e o respeito ao erário público”, enfatizou o prefeito Dirlei Salas Ortega.

Antes de acabar 2017 a Prefeitura adquiriu ainda um rolo compactador pelo valor de R$ 241 mil. O equipamento está disponível desde o início do ano de 2018 e vai agora agilizar os trabalhos de recuperação de vias do município, diminuído também os gastos com aluguel do mesmo.

Além dos equipamentos adquiridos pela Prefeitura de Araçoiaba da Serra, o município recebeu também de doação dois veículos sendo um direcionado ao Departamento de Fiscalização e outro a GCM. E com a devolução do valor de cerca de R$ 335 mil feita pela Câmara Municipal foram comprados 4  novos veículos para a Secretaria de Saúde, que serão utilizados para transporte de pacientes.