Prefeitura inicia recuperação da área de preservação  do Lago Municipal

As atividades fazem parte do Programa Município Verde e Azul
26731520_1711251815600773_1811691999384447156_n Por Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou nos dias 11 e 12 de janeiro, o plantio de 30 espécies de árvores nativas e frutíferas como a pitanga, gabiroba e grumixama na Área de Preservação Permanente do Lago Municipal.

De acordo com informações da Secretaria, a ação é estrategicamente relevante para a manutenção e qualidade dos recursos hídricos, bem como para a estabilidade geológica, a proteção do solo,  manter e ampliar a beleza cênica da paisagem, purificação e umidade do ar, assegurar o bem-estar da população e para a fauna, visto que as árvores frutíferas atraem os pássaros e pequenos animais que retornam ao ambiente e encontram no local condições favoráveis para a reprodução.

A Secretaria Marília Machado de Moraes faz um apelo a população. “Contamos com o apoio dos munícipes para que o espaço e as novas árvores sejam preservados”, comentou. Para inibir ações de vandalismo acione a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.

E ações vão além do plantio realizado nesta semana, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza gratuitamente mudas de árvores frutíferas e não frutíferas aos munícipes que podem ser retiradas na Casa da Agricultura. Mais Informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3281-1625.