Prefeitura inicia em junho protesto da Dívida Ativa

IPTU

O contribuinte devedor terá até o dia 31 de maio para evitar o protesto de sua dívida. – Foto: Junior Souza.

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJ) informa que a partir do dia 01 de junho iniciará o protesto de débitos inscritos na dívida ativa do município. O contribuinte devedor terá até o dia 31 de maio para evitar o protesto de sua dívida, regularizando seus débitos junto a Prefeitura. Nesse período é possível ainda o parcelamento da dívida em até 24 vezes e valores acima de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais) em até 40 vezes ou pagamento à vista.

Após o protesto, o contribuinte somente poderá efetuar o pagamento do valor integral da dívida no Cartório de Protestos, Letras e Títulos de Sorocaba, somando ao valor total as custas do protesto cobradas diretamente pelo Cartório.

Com o protesto, o contribuinte devedor terá dificuldades para obter talão de cheques, abrir contas em bancos, obter empréstimos bancários, entre outras restrições.

Evite o protesto do seu cpf ou CPNJ, procure a Prefeitura Municipal de Araçoiaba da Serra para regularizar sua situação.