Prefeitura disponibiliza protetor solar a população

IMG_7442

A chegada do verão é sinônimo de sol quente e muito calor. Pensando nos riscos oferecidos pela exposição ao sol, a Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio do Departamento de Segurança no Trabalho, disponibilizou em alguns pontos estratégicos (com grande circulação de pessoas) frascos com protetor solar gratuito para a população. A ação tem como objetivo conscientizar a todos da importância do uso do protetor solar, que ajuda a combater o câncer de pele, além de evitar a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações.

Segundo o Técnico de Segurança no Trabalho do município, André Luiz Fernandes, existem cerca de 30 pontos, entre escolas e postos de saúde, com protetor solar disponível para a população. Para André, o uso do protetor solar é indispensável em qualquer época do ano. “Essa é uma época boa para a ação, porque, na prática, poucas pessoas usam filtro solar. Às vezes, o custo impede o uso constante, mas queremos mostrar que esse não é o único recurso que pode ser utilizado. Acessórios como chapéus, bonés e camisas com mangas também ajudam na prevenção”, afirma o técnico em Segurança no Trabalho.