Menu

Prefeitura contrata médicos especialistas

A partir da próxima semana a Unidade Mista de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) contarão com o atendimento de três novos profissionais nas especialidades clínico geral, pediatria e psiquiatria 

Foto-Matéria-Médicos

As consultas já podem ser agendadas na Unidade Mista de Saúde do Centro – Foto: Divulgação.

Departamento de Comunicação
comunicacao@aracoiaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio da Secretaria Municipal de Saúde contratou nesta semana cinco profissionais para compor o corpo clínico da rede municipal de saúde da cidade. Os médicos especialistas foram aprovados em concurso público realizado no início deste ano e as consultas já podem ser agendadas na Unidade Mista de Saúde do Centro.

A partir da próxima semana a Unidade Mista de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) contarão com o atendimento de três novos profissionais nas especialidades clínico geral, pediatria e psiquiatria A contratação desses profissionais agregará para mais atendimentos nas unidades básicas de saúde do município.

O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura informa ainda, que está em processo a convocação de mais profissionais nas especialidades de geriatria, cardiologia, endocrinologia, neurologia, ortopedia e odontologia, previstas para o início do próximo mês.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a contratação de médicos terceirizados que prestam serviços em Araçoiaba da Serra está sendo finalizada, para a convocação de profissionais concursados, recomendação feita pelo Ministério Público, acatada pelo Prefeito Dirlei Salas Ortega em seu primeiro ano de gestão.

“Estamos nos organizando com as contratações dos médicos concursados, para atender a todas as consultas e evitar adiamentos das mesmas”, comentou o secretário de saúde Fernando Rodarte.

 

Prefeitura contrata Médico do Trabalho

No início do mês de maio, os servidores da Prefeitura de Araçoiaba da Serra passaram a contar com serviço regular de um Médico do Trabalho. O atendimento do profissional de saúde do trabalhador é realizado no Paço Municipal, de segunda à sexta-feira nos períodos da manhã e da tarde, com consultas agendadas previamente.

IMG_8211

A inclusão do profissional Doutor Márcio Couchar no quadro de funcionários terá o objetivo de mediar à relação entre a exigência de uma atividade profissional e o impacto diário na saúde dos servidores, atendendo as necessidades das atividades e os limites físicos e mentais dos funcionários. O profissional da área da medicina do trabalho tem como objetivo principal a prevenção das doenças desenvolvidas no trabalho

De acordo com o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – (PCMSO), elaborado juntamente com o técnico de segurança do trabalho André Luiz Fernandes, o objetivo é a preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores, visando a melhoria do ambiente de trabalho e a saúde do servidor, sendo um indicativo de que a prefeitura se preocupa com o bem-estar de seus servidores.

Diante disso, a Prefeitura visa proporcionar orientações bem como atendimento médico para a qualidade da aplicação das funções diárias dos servidores municipais, em prol da segurança do trabalho e visando o bem-estar de todos.

Compartilhe