Prefeito assina convênios com o Estado

02a4df1e-273d-4bb1-ac09-7b625c497f9c

Foto: Flávia Toledo.

No final de dezembro o Prefeito Dirlei Salas Ortega firmou convênios com o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) e DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos do Estado de São Paulo) e reafirmou o compromisso de Araçoiaba da Serra com o Programa Parcerias Municipais do Governo do Estado.

80006504_1421872644660285_5955742995159449600_n

O Presidente do COMTUR Gustavo Florenzano, a Diretora de Turismo de Araçoiaba da Serra, Flávia Toledo e Emanuel Henrique responsável pelo setor de convênios do município, estiveram presentes no 2° Seminário de Gestão Pública.

Durante o 2° Seminário de Gestão Pública realizado no último dia 18, pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional em São Paulo, o Governo do Estado anunciou mais de R$ 490 milhões para investimentos nos municípios. Com o Detran-SP, Araçoiaba da Serra pactuou convênio no valor de R$ 408.760,00 para recapeamento em diversas ruas do bairro Monte Líbano, com contrapartida do município no valor de R$ 21.093,41.

Com o DADETUR, foi firmado convênio no valor R$ 395.930,91 para a reforma e ampliação do Museu Municipal José Pinto, com contrapartida no valor R$ 105.000,00 do município para a realização da obra. A Diretora de Turismo de Araçoiaba da Serra Flávia Toledo, explica que esse aporte é o primeiro convênio firmado com o DADETUR referente a certificação de Município de Interesse Turístico (MIT) Araçoiaba da Serra.  “A ampliação do Museu Municipal José Pinto, é uma importante infraestrutura pública do setor cultural, que compõe a oferta turística da cidade, e que com a sua melhoria, contribuirá para o desenvolvimento turístico e econômico local, principalmente, na região central de Araçoiaba da Serra”, afirma a Diretora. Os valores em contrapartida do município foram apresentados a Câmara Municipal e aprovados em projeto de lei. Os projetos estão prontos e seguem para os trâmites do processo licitatório.

Já o programa Parcerias Municipais, é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Regional, lançado em agosto do ano passado, e oferece investimentos aos municípios que focam na melhoria de indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras, nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. Os esforços serão conjuntos, com metas estabelecidas e planos de trabalho definidos pelo Governo do Estado para cerca de 600 municípios paulistas que aderiram ao programa, incluindo Araçoiaba da Serra.