Prefeito assina convênio programa Internet Para Todos

A cerimônia de assinatura do convênio foi realizada na tarde desta segunda-feira (12), em Brasília

WhatsApp Image 2018-03-12 at 19.54.50 (1)

Prefeito Dirlei Salas Ortega durante cerimônia de assinatura de convênio com MCTIC – Foto: Junior Souza

O prefeito Dirlei Salas Ortega esteve em Brasília para assinar convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, para que Araçoiaba seja contemplada com o programa Internet Para Todos. A cerimônia foi realizada na tarde desta segunda-feira (12), cerca de 23 bairros foram cadastrados e vão ter acesso à banda larga em locais sem conexão. A previsão é para que até o mês de outubro a população tenha acesso a internet nos bairros cadastrados.WhatsApp Image 2018-03-12 at 19.54.48

No Internet para todos, a prefeitura indicou as localidades passíveis de atendimento, os bairros receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. A conexão à banda larga oferecida pelo Internet para Todos será feita por meio do SGDC, de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. O satélite tem duas características principais: a sua vida útil, que é de 18 anos, e a sua capacidade, que ultrapassa a somatória de todos os satélites privados que operam hoje no país.

“Araçoiaba só tem a ganhar, são os avanços tecnológicos que visam facilitar a vida de toda população, com a oportunidade de acesso a internet, levando conhecimento e informação a todos”, comentou o prefeito, durante a cerimônia de assinatura do convênio.