Menu

PLC para concurso público de médicos especialistas é aprovado por unanimidade

Foto-Matéria-Médicos

Foto: divulgação

Por Departamento de Comunicação
comunicacao@aracoiaba.sp.gov.br

O Projeto de Lei Complementar nº 79 de 2017, que prevê a realização de concurso público para contratação de médicos especialistas, para o quadro permanente de servidores públicos do município, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Araçoiaba da Serra. O PLC prevê a contratação por meio de concurso público de 14 médicos especialistas em Cardiologia, Clínico Geral, Endocrinologista, Geriatra, Ginecologista, Neurologista, Ortopedista, Pediatra, Psiquiatra, Médico do Trabalho e Dermatologista.

De acordo com o prefeito Dirlei Salas o PLC 79/2017 além de atender a uma necessidade básica da população com atendimento de especialidades médicas, vem de encontro a uma recomendação feita pelo Tribunal de Contas. “Estamos seguindo uma recomendação do Tribunal de Contas para concursar os médicos. Conforme recomendado pelo Ministério Público, os médicos especialistas já deveriam ter sido concursados na gestão anterior”, enfatizou o prefeito.

Concurso

Conforme previsto pelo PLC 079/2017 os 14 médicos especialistas serão contratados por meio de concurso público. De acordo com a Secretaria de Administração e Finanças já foi encaminhado o pedido para contratação de empresa terceirizada, por meio de licitação, para realização do concurso público dos médicos e também de outros cargos. Ainda não há previsão para data de realização do concurso.  

Compartilhe