Operação apreende mais de 70 animais silvestres em Araçoiaba da Serra

d15caf41-1da2-48bd-86c9-fcc4f25dac72

Foto: Gabriel Cherle

A Fiscalização Ambiental da Prefeitura de Araçoiaba da Serra, após receber denúncia anônima organizou uma 1b7d5c37-dcde-4a35-8111-a8e4b4539c0boperação na tarde de ontem (07), com apoio da Policia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM), em que apreendeu 71 animais silvestres que eram mantidos em cativeiro no município. Em duas propriedades vizinhas localizadas no bairro Barreiro, foram encontrados lagartos, serpentes, papagaios, araras, tucanos, pássaros, saguis, macaco prego, macaco bugio, jabutis entre outros.

No local, também foram encontrados talões de notas fiscais de diferentes pets shops, que eram emitidas pelo proprietário. Após as constatações, o responsável foi conduzido à delegacia e responderá por crimes ambientais. As notas fiscais apreendidas estão em posse da delegacia de polícia para perícia e os animais serão avaliados e encaminhados para órgãos ambientais e reabilitados para soltura em habitat natural. Segundo a equipe de fiscalização, esta foi a maior apreensão de animais realizada no município.