Nova gestão da CIPA toma posse

A nova gestão vai de setembro de 2017 a setembro de 2018

Os novos membros da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tomaram posse para o mandato 2017/2018, no início deste mês. A cerimônia foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura. A nova presidente servidora Amanda Lima, foi indicada pelo prefeito Dirlei Salas.

Na eleição realizada no mês de agosto o fiscal Vinícius Lourenço foi eleito vice-presidente da comissão e o GCM Barros, segundo candidato mais votado, foi eleito ao cargo de 1º Secretário. Os servidores Paulo Faustino e Paulo Henrique C. Martins também participaram da votação e hoje compõem a comissão como membros eleitos.

Entre os indicados pelo poder executivo os servidores José Alberto Bitencourt, Nilson Roja Bouse e a servidora Vera Ianaconi, assumem os cargos de 2º, 3º e 4º titular. Antes da posse, os representantes passaram pelo Curso de Formação de Cipeiros, ministrado pelo técnico de segurança no trabalho, André Luiz Fernandes.

A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.