Nota Oficial: Secretaria de Educação e Cultura

NOTA TÉCNICA nº 004/2020/SE

Araçoiaba da Serra, 03 de abril de 2020

Diante do cenário do COVID-19 (coronavírus) no Brasil e no estado de São Paulo e considerando Nota Oficial emitida por esta Secretaria em 14 de março de 2020, Decretos Municipais nº 2087/2020 e 2088/2020 e Comunicados Oficiais da Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) informa que:

1. As atividades escolares permanecem suspensas por tempo indeterminado;
  2. O RECESSO ESCOLAR para os profissionais da educação termina em 05 de abril de 2020, mas não haverá retorno das atividades presenciais;
  3. Os dias letivos contados a partir de 05/04/2020 deverão ser repostos de acordo com novo calendário escolar a ser elaborado;
  4. A SMEC disponibilizará por meio de suas redes sociais sugestões de atividades a serem realizadas em casa com as crianças e as famílias;
  5. Eventuais dúvidas e esclarecimentos poderão ser sanados por meio de contato via e-mail (educacao@aracoiaba.sp.gov.br) ou via redes sociais (Facebook: facebook.com/aracoiabadaserra/ Instagram: @smec.aracoiaba);
  6. As Unidades escolares não prestarão nenhum tipo de atendimento (presencial ou por telefone), qualquer dúvida com relação aos procedimentos escolares também deverá ser comunicada à SMEC.
    É fundamental manter a tranquilidade e reforçar os procedimentos de higiene e protocolos de “etiqueta respiratória” e isolamento social.

As recomendações e decisões contidas neste documento referem-se às informações disponíveis na data de HOJE, 03 de abril de 2020, data-base deste comunicado, portanto, tem validade até nova determinação, e podem sofrer alterações em decorrência de eventos futuros, que também serão comunicados de maneira oficial.

Atenciosamente,

Giuliano da Silva Fonseca