Em relação a decisão Judicial determinando a remoção dos residentes involuntários e compulsórios do Centro Terapêutico Latanzio a Prefeitura de Araçoiaba da Serra, pela Procuradoria Geral, informa que ainda não foi  citada da decisão. Assim que for citada irá cumpri-la imediatamente identificando, recolhendo, assistindo e encaminhando os pacientes para as respectivas famílias. Enquanto não for citada a Prefeitura não pode cumprir a decisão. Outrossim, informamos que o cumprimento da decisão será acompanhado por oficiais de Justiça.

Em relação aos residentes que estão perambulando pela rodovia, salientamos ser uma irresponsabilidade da Empresa Centro Terapêutico Ibanez Lattanzio, cujas responsabilidades civis e criminais serão devidamente apuradas pelas autoridades competentes.

Quanto ao protocolo na prefeitura de petição assinada pelo advogado Anésio Aparecido Lima e pela sócia da clínica Izabel Lattanzio, informamos que o mesmo diz que a empresa tem ciência da decisão judicial e que irá colaborar com o cumprimento. O que não está escrito no comunicado e pegou a todos de surpresa foi o fato da clínica soltar centenas de pacientes sem documentos, comida e dinheiro na rodovia desrespeitando o mandado judicial.

Por fim, salientamos que a Prefeitura disponibilizou equipe técnica para fazer plantão 24 horas no CRAS para acolher, assistir, orientar e encaminhar os pacientes às famílias.

Colocamo-nos a inteira disposição para mais esclarecimentos.
WhatsApp Image 2017-07-17 at 17.54.54 (1)

WhatsApp Image 2017-07-17 at 17.54.54 (2)