Nota Oficial: Esclarecimentos sobre a recomendação de uso de ‘mão única’ nas calçadas para pedestres

eeb3c919-c451-4cba-8cfc-a32aa0cad0ab

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra informa que a disposição para o uso de mão única para pedestre tem cunho orientativo e não sancionatória, ou seja, não há multa para o pedestre que desrespeitá-la.

Esclarece que as sanções previstas no Decreto nº 2.127 são aplicáveis aos estabelecimentos comerciais que não respeitarem o horário de funcionamento e as medidas profiláticas previstas nos Decretos Municipais nº 2.088 de 19 de março de 2020, Decreto nº 2.104 de 22 de abril de 2020 e no Decreto nº 2.109 de 05 de maio de 2020.

Enfatiza que o uso de mão única para pedestre é uma forma de organizar e disciplinar o distanciamento social, evitando que as pessoas se cruzem e até se toquem ao caminhar pela calçada.

O Prefeito Dirlei Salas Ortega tem buscado estabelecer normas de distanciamento social e de assepsia para possibilitar a retomada das atividades comerciais o mais breve, sem expor a população ao risco de contágio pela Covid-19.

Para que possamos reabrir integralmente o comércio é importante apoio e a colaboração dos comerciantes e da população, às medidas de distanciamento social.