Menu

Nota Oficial – Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

eeb3c919-c451-4cba-8cfc-a32aa0cad0ab
Por Departamento de Comunicação
comunicacao@aracoiaba.sp.gov.br

Neste período de enfrentamento a pandemia de covid-19, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Araçoiaba da Serra, informa que não houve modificação em seus atendimentos. O CAPS possui uma equipe múltipla composta por psicólogo, terapeuta ocupacional, psiquiatra e equipe de enfermagem. Seus profissionais de saúde mental continuam realizando o acompanhamento dos seus pacientes, somente as atividades em grupo que estão sendo realizadas através de grupos de Whatsapp.

A troca de receitas dos pacientes que fazem uso de medicação controlada, estão sendo solicitadas via telefone com uma semana de antecedência. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social tem realizado a doação de máscaras para os pacientes que não possuem.

A situação de pandemia vem apresentando um aumento nos problemas de saúde mental, que incluem sintomas de estresse, ansiedade, síndrome do pânico e depressão. O CAPS tem acolhido novos casos realizando atendimento através do telefone (15) 3281-1858 de segunda a sexta-feira das 07h às 16h.

Atendimento presencial somente em caso de emergência avaliado pela equipe de enfermagem, toda segunda-feira das 08h às 16h, na Rua Benedito Diogo da Silva nº 96, Centro (próximo ao Lago Municipal).

 

Compartilhe