Noguerense e Unidos do Jundiaquara sagram-se  campeões do Varzeano 2017

WhatsApp Image 2017-12-06 at 13.57.53

Foto: Marcos Camilo

Onze gladiadores de cada lado, todos motivados a dar o próprio sangue pelo seu escudo, não era o coliseu, mas sim  um campo de futebol, sem armas, apenas um espírito aguerrido e muita raça. Assim foi a batalha final do Campeonato Varzeano 2017 de Araçoiaba da Serra. A grande final da primeira e segunda divisão ocorreu no último domingo (03), no estádio municipal Nhô Juca.

Pela segundona, entraram em campo Unidos do Jundiaquara e Rubro Negro. Duas equipes tradicionais, que exibiram um bom futebol ao longo da competição e chegaram com méritos a final. Dentro das 4 linhas o que importou foi o quão melhor uma poderia ser a mais que a outra. Bem postadas com linhas defensivas eficientes as equipes não saíram do 0 a 0, levando a partida para os pênaltis, onde por 5 a 4 a equipe Unidos do Jundiaquara sagrou-se campeã da divisão.

WhatsApp Image 2017-12-06 at 13.57.22

Foto: Marcos Camilo

A grande final tão esperada da primeira divisão levou as torcidas a loucura. Por muitos momentos desacreditado de uma possível classificação para as fases decisivas, o Noguerense F.C chegou a final decidido a mostrar o quão merecedor de conquistar a competição, mas ainda tinha um forte candidato a ser batido. Do outro lado, o E.C União Araçoiabinha de uma campanha invejável e um ótimo nível de futebol apresentado, vinha focado em acabar com o embalo do rival.

Dentro de campo a motivação de ambas equipes, fez por vezes a torcida ir ao delírio. Com ataques envolventes era evidente que a partida seria definida em detalhes. E assim foi, em um jogo de erros e acertos a taça de campeão foi levantada de forma merecida pelos atletas da equipe Noguerense.

WhatsApp Image 2017-12-06 at 13.58.09

Foto: Marcos Camilo

Muita comemoração pelos campeões, mas a festa não para. A Secretaria de Esportes vai agora premiar os melhores atletas do campeonato, eleitos por votação entre os times e equipes de arbitragem. O evento de premiação ocorre no próximo dia 18 de dezembro na câmara municipal às 19hrs. Todos os jogadores, comissões técnicas e apaixonados por esportes estão convidados.
O prefeito Dirlei Salas Ortega parabenizou as equipes campeãs e vice-campeãs pelo belo campeonato e ressaltou que o esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes.