Menu

Mais de 300 pessoas foram atendidas nos dias (101 pacientes) e 9 (2013 pacientes) de abril em um mutirão oftalmológico realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), na Praça Matriz. De acordo com a Secretária de Saúde Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a finalidade do mutirão foi atender a demanda reprimida que existe na fila de espera.

A secretária explica que a referência da cidade para essa especialidade, não dá vazão a demanda do município. “Estamos trabalhando para melhorar o atendimento aos pacientes de nosso município, e uma das dificuldades era na questão do atendimento oftalmológico, para tanto já realizamos outros mutirões nos anos anteriores,  bem como viemos estudando  uma forma de aumentar nossa cota na referência, o que não ocorreu devido a grande demanda de toda região”, informou.

Desta forma, buscou -se um modelo que atendesse demanda municipal de atendimento. “Por haver dificuldades de conveniar com os profissionais da área de oftalmologia, já que o Município não possui equipamentos oftalmológicos para atendimento,   a melhor opção foi trabalhar na forma de mutirões”, concluiu.

Compartilhe