Menu

MIT é aprovado pelo DADETUR

O projeto de lei que cria o MIT retorna para as tramitações da Alesp, passando pela Comissão de Constituição e Justiça e também pela Comissão de Atividades Econômicas

WhatsApp Image 2018-06-29 at 10.25.41

Estande de Araçoiaba da Serra no Salão São Paulo de Turismo, evento realizado no Centro de Eventos São Luís, na capital paulista – Foto: Dir. de Turismo

Por Departamento de Comunicação
comunicacao@araçoiaba.sp.gov.br

No último dia 21 de junho o Projeto de Lei nº838/2017 que certifica Araçoiaba da Serra como Município de Interesse Turístico foi aprovado pelo DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos  do Estado de São Paulo. De acordo com informações da Assembléia Legislativa – Alesp, o projeto de lei retorna para as tramitações da Casa, passando pela Comissão de Constituição e Justiça e também pela Comissão de Atividades Econômicas.

Com o MIT aprovado, a cidade certificada conta com os recursos direcionados do Governo do Estado para providências de melhorias em suas estruturas turísticas. “O município tem atendido os requisitos necessários para o título perante a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e pela Secretaria de Turismo Estadual”, comentou o prefeito Dirlei Salas Ortega.

Ações de Turismo

Com a tramitação do MIT a Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio Departamento de Estudos e Projetos em Turismo tem se movimentado para fomentar o turismo municipal, no mês de junho o município participou pelo 4º ano consecutivo, do Salão São Paulo de Turismo, evento realizado no Centro de Eventos São Luís, na capital paulista.

Para apresentar seus potenciais turísticos, culturais, artesanais e históricos para público de aproximadamente 5 mil pessoas, Araçoiaba também fez parte da 7ª Expo Artistas Paulistas e do 18º Congresso Paulista de Turismo que ofereceu uma programação de cursos e palestras de renomados profissionais do setor através do Fórum de Inovação e Capacitação em Turismo.

Durante os eventos foi apresentada a convocação da Secretaria de Turismo do Estado, informando sobre os novos critérios que deverão ser seguidos pelos Municípios através das Regionais para a figuração no novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019.

Compartilhe