Inauguração da Reforma e Ampliação

da Creche Antônio Euzébio

Foto: Kleber Oliveira

Na tarde da última segunda-feira (29), a Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) inaugurou a Reforma e Ampliação da Creche “Antônio Euzébio Gonçalves” do bairro Nova Araçoiaba.

A creche recebeu a construção de cinco novas salas para o maternal;  uma sala para atividade complementar; pátio Coberto; ampliação da cozinha; adequações sanitárias; cobertura da entrada; novo fechamento em alambrado;

sistema de combate a incêndio; instalação de rampas, banheiros e rotas acessíveis conforme NBR 9050; reparos nos forros, instalações elétricas e hidráulicas, fechamentos, esquadrias; acabamentos em massa e pintura;

Com a ampliação a creche poderá receber mais 100 alunos passando atender um total de 202 crianças, distribuídas nos períodos de berçário I, berçário II, maternal I e maternal II e contará com um quadro de 35 funcionários.

Na parte pedagógica, a preocupação da SMEC é garantir que as crianças do nosso município, usufruam dos seus direitos de aprendizagem, que segundo a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), são: Conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.