Inauguração do novo espaço da Casa Lar

de Araçoiaba da Serra

1

O Prefeito Dirlei Salas Ortega, a Dra. Erna Thecla Harkvoort, a Dra. Cristina Palma, a Assistente Social Josiane, a coordenadora da Casa Lar Sarita Newman e o Secretário de Desenvolvimento Social Antônio Claudio Álvares.

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio da Secretaria de DesenvolvimIMG_8655ento Social realizou na manhã de ontem (10), a inauguração do novo espaço da casa Lar de Araçoiaba da Serra.  Na inauguração, a Diretora de Desenvolvimento Social e coordenadora da Casa Lar, Sarita Newman, apresentou para os convidados, o Projeto Político Pedagógico da Casa Lar, documento que norteia o trabalho desenvolvido.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Dirlei Salas Ortega, o Secretário de Desenvolvimento Social Antônio Claudio Álvares, a gerente da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Agda Cecília de Pontes Ximenes, a Juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Sorocaba, Dra. Erna Thecla Harkvoort, a Promotora Dra. Cristina Palma, e representantes do Conselho Tutelar, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e demais convidados de outras secretarias e parceiros da Casa Lar.

IMG_8618O serviço de acolhimento institucional denominado Casa Lar de Araçoiaba da Serra, foi criado em dezembro de 2017, com a finalidade de atender as demandas do município por meio da política de proteção em acolhimento de crianças e adolescentes em situação de abandono, negligência, orfandade, maus tratos, vítimas de violência física, que foram ameaçados em seus direitos fundamentais, conforme o ECA nos artigos 90, 92, 93, 94, 101 e alterações feitas pela Lei 12010/2009.

Em 23 de abril de 2019 a Casa Lar mudou-se para o novo endereço, visando atender com melhor qualidade os acolhidos. A nova Casa possui amplo espaço interno e externo, incluindo uma biblioteca e brinquedoteca para as crianças e adolescentes acolhidos.