Idosos participam de evento na Unesp

_SID0045

Cerca de 40 idosos do projeto Exercita Araçoiaba participaram do evento – Foto: Maiara Moreira

A manhã da última quarta-feira (07), foi animada para os alunos do projeto Exercita Araçoiaba que participaram da comemoração dos 10 anos da Universidade Aberta à Terceira Idade- Unati. O evento foi realizado no auditório do Câmpus da Unesp- Instituto de Ciência e Tecnologia de Sorocaba, no Alto da Boa Vista.

Cerca de 40 idosos do projeto Exercita Araçoiaba participaram das palestras, rodas de conversas, oficinas de artesanato e atividades físicas.  Na abertura do evento a palestra foi ministrada pelo professor Nilvanderson Parise, que apresentou os projetos da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Araçoiaba da Serra direcionados à saúde, lazer e desenvolvimento da terceira idade araçoiabana. Após a palestra o professor realizou uma atividade física com todos os presentes.

Ainda no evento os idosos, participaram de uma palestra realizada pelo Terapeuta Naturista e Iridologista, Gerson Cunha, que trouxe o tema “Nossa saúde depende do nosso segundo cérebro”, com dicas sobre alimentação saudável e como manter a saúde do intestino e estômago.

O projeto Exercita Araçoiaba é realizado pela Prefeitura de Araçoiaba da Serra por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e atende atualmente cerca de 80 idosos com atividades físicas e palestras com foco na saúde preventiva ministradas por profissionais de diversas áreas.