Menu

Grand Cross Solidário acontece

neste final de semana

Grand Cross Solidário (2)

Foto: Divulgação

Por Departamento de Comunicação
comunicacao@aracoiaba.sp.gov.br

Neste sábado e domingo, dias 02 e 03 de novembro, acontece o Grand Cross – Festival Off Road Solidário, a partir das 11h30 no sítio Pica Paulo localizado na Rodovia Raposo Tavares, Km 112 em Araçoiaba da Serra.

O tradicional evento que em 2018 completou 10 anos de atividades, cresceu e agora conta com ainda mais atrações ao público, passando a se chamar a partir deste ano, de Grand Cross – Festival Off Road Solidário. A mudança de nome, e também de conceito, aconteceu devido ao aumento das atrações agregadas, agora, a divertida corrida de kart é apenas uma entre as diversas opções de lazer e entretenimento que o evento oferece.

O foco da festa continua o mesmo: arrecadar fundos para a Associação Natal sem Fome (NSF), criada em 2003 para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. O evento acontecerá no mesmo local das edições anteriores do Kartcross Solidário. No ano passado, o evento reuniu um público de mais de três mil pessoas.

Entre as novidades do novo formato está a quantidade de dias que o evento será realizado. Antes promovido em um Grand Cross Solidário (1)único dia, agora será realizado no sábado e no domingo. A ideia é fazer com que o público aproveite melhor as atrações e intensificar a captação de recursos por meio da venda de produtos, ingressos e cotas de patrocínio. O montante será destinado à Associação Natal Sem Fome (NSF), com objetivo de fortalecer os projetos sociais “Somando para Multiplicar”, “Juntos no Tatame” e “Atletismo na Escola”, além de dar continuidade à construção do Instituto NSF no bairro do Fornazari, em Votorantim.

Outra novidade deste ano é que a estrutura do evento será montada ao redor do circuito de kart e não mais no centro dele. Será instalada uma pista de obstáculos com rampas e declives na qual andarão veículos 4×4. Além disso, neste ano a festa contará com o palco Jack Pub, que receberá bandas com o melhor do rock and roll. Subirão ao palco as bandas Catraca, Tangos, Rock Control, Akustika Lounge Rock, Silver Rocks e Fer Goya & Banda.

As demais atrações confirmadas são exibição de veículos UTV – utilitário multitarefas intermediário entre um carro e um quadriciclo; a segunda edição do Rally Solidário NSF, um rally de regularidade com veículos 4×4, cuja primeira edição ocorreu no ano passado; passeios com veículo 4×4; a tradicional corrida de kart; motocross freestyle; desafio de robótica da Viamaker Education; exposição de carros antigos; feira de veículos com exposição e venda de peças e acessórios; espaço kids com brinquedos para as crianças; exposição de fornecedores; foodtrucks e praça de alimentação.

Rally Solidário Natal Sem Fome (NSF)

Grand Cross Solidário (4)O 2º Rally Solidário NSF será realizado no sábado (02/11), primeiro dia do evento, com largada às 9h30 do sítio Pica Paulo, em Araçoiaba da Serra. Um dia antes, porém, na sexta-feira (1/11), os participantes do rally receberão kit com camiseta e adesivos para o carro. Receberão também um briefing da prova com informações sobre a planilha de navegação, roteiro, regras, entre outras. Iniciantes no rally poderão participar, ainda, de um workshop sobre provas off-road e leitura da planilha de navegação. Podem participar do 2º Rally Solidário NSF competidores com qualquer veículo 4×4 em condições originais. O percurso sairá de Araçoiaba da Serra às 09h30 do sábado (2/11) e passará pelas cidades de Iperó e Boituva, retornando por volta das 13h30 para o recinto da festa. No total, serão percorridos cerca de 120 km.

A prova envolve três subcategorias: Graduados, com pilotos e navegadores mais experientes e equipados; Turismo, voltada a pilotos e navegadores com grau de experiência intermediária; e Light, para iniciantes na modalidade. Trata-se de um rally de regularidade, no qual se sairá melhor quem souber administrar o tempo, as dificuldades do trajeto e o veículo. O participante receberá uma planilha de bordo que norteará a trilha a ser percorrida.

Mesmo sendo uma competição na qual vários veículos participam, não há disputa direta de posições. Normalmente, Grand Cross Solidário (3)não ocorrem ultrapassagens durante a prova, pois todas as equipes devem manter a mesma velocidade. As equipes competem contra suas próprias capacidades de manter as médias horárias e o caminho correto. A facilidade do trajeto, sem muitos obstáculos e acessível a diferentes pilotos, é um dos atrativos, além das belezas naturais e paisagens exuberantes que o caminho reserva. Os vencedores de cada categoria receberão troféus de 1º, 2º e 3º lugar.

“O grau de dificuldade é baixo, pois o objetivo é a diversão e integração de todos os participantes, incluindo famílias inteiras com maridos, esposas e filhos. O foco é promover um evento democrático e acessível a todos, agregando pessoas com diferentes níveis de experiência que tornarão o desafio ainda mais interessante”, explica Alan Rodrigues, organizador do rally. O 2º Rally Solidário NSF é supervisionado pela Federação de Automobilismo de São Paulo, a FASP. Somente pessoas acima de 12 anos podem participar da prova.

Passeio de veículos UTV

Também no sábado (2/11), haverá um passeio de veículos UTV – utilitário multitarefas pela região, partindo do recinto da festa às 10h e retornando por volta das 14h.

1º Passeio Solidário Natal Sem Fome

Já no domingo (3/11), segundo dia da festa, será realizado o 1º Passeio Solidário Natal Sem Fome, partindo às 09h30 do recinto do evento para percorrer a região de Sorocaba. Não se trata de uma disputa, mas um passeio que visa a diversão e contato com a natureza. Assim como o rally de regularidade, o percurso não apresenta grandes dificuldades e pode ser feito por pessoas com diferentes graus de experiência em veículos 4×4 em condições originais.

Dois veículos da organização liderarão e cobrirão a retaguarda do comboio para que ninguém saia da rota. Havendo imprevistos, a organização do passeio dará todo o apoio. A ideia é assegurar a diversão e segurança de todos os participantes. “Quem nunca se aventurou em pista off-road vai se divertir muito, pois é uma experiência inesquecível”, garante Alan.

Informações e inscrições para o rally e o passeio com veículos 4×4 podem ser acessadas no site www.trilhabrasil4x4.com.br ou pelo telefone (15) 3237-2469 e WhatsApp (15) 9 9201-4108.

SERVIÇO:

Grand Cross – Festival Off Road Solidário 2019

Ingressos: pulseira válida para um dia custa R$ 30; pulseira promocional válida para os dois dias, R$ 40.

Pontos de venda:

Fábio Yamada (Av. Indianópolis, 122 – Jardim Paulistano, Sorocaba/SP)

COES – Centro de Ortodontia Especializada de Sorocaba (R. Antônio Soares, 194 – Jardim Paulistano, Sorocaba/SP)

Outback Shopping Iguatemi (Av. Gisele Constantino, 1850 – Parque Campolim, Sorocaba/SP)

Happy Brew Express (R. Manoel Dom Hidalgo, 70 – Iporanga, Sorocaba/SP)

Vendas online: https://www.sympla.com.br/grand-cross-solidario__612014

Redes sociais:

https://www.facebook.com/GrandCrossSolidario/

https://www.instagram.com/grandcrosssolidario/?hl=pt-br

 

Compartilhe