Feirinha de adoção na Praça

No total são 4 gatos e 4 cachorros, todos filhotes. Foto- Marcela Rodrigues

A Associação de Proteção dos Animais Amigos para Sempre – APPAS com apoio da Prefeitura de Araçoiaba da Serra, por meio da Vigilância Sanitária, irá realizar a feirinha de adoção de cães e gatos neste sábado (12), a partir das 09h00, na Praça Coronel Almeida, centro da cidade.

No total são 4 gatos e 4 cachorros, todos filhotes. Se não houver a possibilidade de adoção, é possível colaborar doando ração, basta levar no local indicado. Vale ressaltar que se a previsão for de chuva, a feirinha será cancelada.

A feirinha acontecerá novamente domingo (20) no Lago Municipal, também a partir das 09h00. Tendo como objetivo conscientizar sobre o abandono de animais e incentivar a guarda responsável.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 30 milhões de animais são abandonados pelas ruas do Brasil, 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos. Se compararmos com o continente Oceania, o número de animais abandonados no Brasil equivale quase que a quantidade de pessoas desse continente, que é de 36 milhões de habitantes.