Esporte e Educação iniciam as aulas do programa Segundo Tempo

As aulas estão sendo realizadas no contra turno escolar nos bairros Maria Paula Esposito e Alcides Vieira

WhatsApp Image 2017-12-04 at 16.36.13

Apresentação do material e uniformes que serão utilizados pelos professores e técnicos que estão atuando no programa Segundo Tempo.

Na manhã desta segunda-feira (04), os técnicos do programa Segundo Tempo, que já está sendo implantado na cidade de Araçoiaba da Serra, apresentaram formalmente para o prefeito Dirlei Salas Ortega o convênio firmado com o Ministério de Esportes. O encontro realizado no gabinete do prefeito contou com a presença da Secretária de Educação Ione Maria Gimenez e a Secretária de Esportes Antônia Letícia Toledo.

O projeto será aplicado por meio da Secretária de Esportes e Turismo (SESTUR) em parceria com a Secretaria de Educação. As aulas que visam atender alunos com idade entre 6 e 15 anos na prática esportiva das modalidades atletismo, voleibol e handebol. Durante as festividades de fim de ano as aulas entrarão em recesso e retornam normalmente a partir do dia 03 de janeiro de 2018.

Para participar os alunos devem fazer inscrição no Ginásio Municipal de Esportes localizado na Avenida Antonio Vieira do Amaral, 353 Jardim Salete. As aulas serão realizadas no contra turno escolar, pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças para efetuar a inscrição.

O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras das 08:30 às 10:30 pela manhã e das 13:30 às 17:30 durante a tarde.