Menu

Educação Ambiental na Nascente Modelo

05 (3)

Por Departamento de Comunicação
comunicacao@aracoiaba.sp.gov.br

Um grupo de 25 alunos da Escola Municipal Dr. Celso Charuri, composto pelos integrantes da Comissão Estudantil Ambiental, do grêmio estudantil e representantes de classe, participaram no último dia 5, de uma atividade de educação ambiental voltada para a proteção de nascentes. A ação aconteceu 04na Nascente Modelo de Araçoiaba da Serra localizada no Jardim Horizonte.

No local os participantes puderam observar o afloramento do lençol freático formando a nascente e o curso d’água que se origina, podendo compreender uma das etapas do ciclo hidrológico. Conheceram também a Área de Preservação Permanente (APP) da nascente e a importância da proteção da mata ciliar de no mínimo 50 metros de raio no entorno da nascente. Ao final participaram de uma aula prática onde ficou demonstrado, através de simulações, o impacto da água das chuvas em terrenos com mata ciliar e sem a proteção da mata.

Os estudantes participantes, principalmente os membros da Comissão Estudantil Ambiental, tem o compromisso de serem multiplicadores, levando o conhecimento para a comunidade.

Compartilhe