Dicas para o Carnaval: Tudo que você precisa saber para curtir melhor o seu carnaval

Carnaval-53

As festividades do Carnaval 2018 de Araçoiaba da Serra começam na próxima sexta-feira (09), na Praça Coronel Almeida com o tradicional “Grito de Carnaval”. Mas você já se preparou para curtir com responsabilidade os dias de folia? Para que você aproveite ao máximo seus dias de curtição, aqui vão algumas dicas básicas:

Beba água

Todos sabem que beber água é extremamente importante para a saúde. Isso porque, ao longo do dia, perdemos muito líquido no corpo e a reidratação é essencial. Outra dica relevante é para quem for ingerir bebida alcoólica. Intercale água entre a bebida. Isto evita a desidratação e a alta concentração de álcool no sangue. Ah, nem preciso dizer né? Se beber, não dirija!

Use filtro solar

A Prefeitura preparou um cronograma que visa atender todos os públicos, inclusive as crianças, que vão se divertir em dois dias de matinês. Com tudo, vale lembra a importância do uso de protetor solar durante a exposição aos raios de sol, não só nos pequenos, mas também nos pais e responsáveis que irão acompanhá-los nos dias de folia. Além disso, para um maior conforto durante a diversão é importante o uso de roupas e calçados leves.

Não faça xixi na rua

Podendo até ser enquadrado no Art. 233- do Código Penal (Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público), urinar em lugar público é também falta de respeito com as outras pessoas que estão no mesmo local. E a desculpa de que não há banheiros dessa vez não vai colar pois a Prefeitura disponibilizará 30 banheiros químicos dispostos o redor da Praça Coronel Almeida para atender todos os foliões.

Leve só o necessário para os blocos de carnaval e guarde tudo em um lugar seguro para evitar furtos e perdas

A responsabilidade de bens e totalmente de seus donos, sendo assim é importante tomar todo o cuidado. Porém, para reforçar a segurança e garantir um bom divertimento a todos a Prefeitura de Araçoiaba da Serra intensificou o policiamento e irá contar com 14 agentes da Guarda Civil Municipal, 24 Policiais Militares, 4 Fiscais de Postura da Prefeitura, além de 15 bombeiros civis.

Proteja-se, use camisinha

Não importa com quem. Apesar de todo mundo saber que a camisinha evita gravidez e protege contra as DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), muita gente decide não usar. Leve no bolso ou na bolsa quando sair de casa e não se esqueça de apresentar na hora H.A Secretaria de Saúde também irá disponibilizar preservativos para os esquecidos retirarem nos comércios. E aos “soltinhos”, respeito na hora da paquera é obrigatório. #NãoÉNão

Atenção ao Decreto nº 1845/2018

De acordo com o Decreto nº 1845 especial de carnaval, fica proibido a venda e consumo de bebidas em embalagens de vidro ou objetos perfuro-cortantes, além do uso de aparelhos sonoros. O decreto tem como objetivo oferecer aos foliões um carnaval mais seguro. Além das proibições destacadas no decreto, a Prefeitura de Araçoiaba da Serra também proibiu a venda de qualquer produto por parte de ambulantes, dessa forma o comércio local terá mais oportunidades de venda e atendimento ao público.