Menu

Departamento de Cultura

O Departamento Municipal de Cultura tem como foco a formação de crianças, adolescentes e adultos nas mais variadas linguagens artísticas. Assim, por meio da Escola Livre de Cultura e Criações, o Departamento oferece diversos cursos e oficinas gratuitos como teatro, ballet, pintura, violão, fotografia, dança contemporânea, jazz, zumba, canto coral, circo, dança de rua, guitarra, teclado, banda marcial e cultura popular, por meio do Núcleo de Pesquisa em Cultura Popular, formado na Escola.

A Escola oferece também formação musical erudita, por meio do Projeto Guri (do Governo do Estado de São Paulo), com cursos de violino, viola erudita,violoncelo,contra-baixo, clarinete,flauta transversal,saxofone, eufônio, trombone e trompete.

O Departamento também é responsável pela agenda cultural do município, realizando anualmente eventos diversos, como o Festival de Verão, o Carnaval (que se tornou referência na região por sua identidade de festejo familiar e resgate do tradicional carnaval de rua), a Semana África, o Festival Caipira entre outros.

Além disso, a gestão da Cultura em Araçoiaba busca incentivar os artistas locais e valorizar a cultura popular e tradicional do município desenvolvendo projetos e atividades com esse fim.

Perfil do Diretor

João Attuy é formado em Licenciatura Plena/Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes (FPA), e formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD/ECA/USP).
Trabalhou durante 5 anos como professor de educação artística no ensino fundamental, foi professor de musicalização para educação infantil durante 2 anos, e trabalhou durante 10 anos como ator, músico e produtor cultural em diversos coletivos como Teatro da Vertigem, Cia São Jorge de Vairedades, Cia do Feijão, Cia Os Fofos Encenam, Coletivo Casa de Bambu, entre outros.

Telefone: (15) 3281-2366
E-mail: cultura.aracoiaba@gmail.com
Endereço: Rua Pedro Nolasco – nº 120 – Centro