Menu

 Cultura anuncia Carnaval 2019

O carnaval de rua já se tornou tradição na cidade de Araçoiaba da Serra, realizado na Praça Coronel Almeida o evento tem como prioridade manter o ambiente familiar

POST FACE 1200X1000px
Por Departamento de Comunicação
comunicacao@aracoiaba.sp.gov.br

Na manhã desta segunda-feira (11), a Diretoria de Cultura anunciou a realização do  Carnaval de Rua, comemoração que já se tornou tradição na cidade de Araçoiaba da Serra.  Realizado na Praça Coronel Almeida o evento tem como prioridade manter o ambiente familiar e festivo. Neste ano a folia terá início na sexta-feira dia 01 de março com o famoso “Grito de Carnaval” à partir das 20h e segue até o dia 05 de março, terça-feira com apresentações musicais, recreação e matinês.

Mantendo as tradições do Carnaval de Marchinhas, o evento estima atender as famílias de Araçoiaba e os turistas foliões que aguardam anualmente as festividades do período, para visitar a cidade. Entre as principais atrações deste ano está confirmada a apresentação em todas as noites da banda Araçambando que se apresentam à partir das 21h.

Conforme informações da Diretoria de Cultura a folia está prevista para iniciar ás 20h e segue até as 1h30 da manhã. Nos dias 03 e 05 de março das 15h às 18h haverá a realização das matinês, tradicionais tardes de música e recreação para as crianças curtirem o carnaval na Praça Coronel Almeida.

Para garantir a segurança de todos, não será permitido adentrar ao recinto do evento portando garrafas ou copos de vidro, objetos perfuro-cortantes, objetos e produtos letais à vida e equipamentos de armazenamento que dificultem a vistoria da equipe de segurança. Todo recinto contará com efetivo reforçado da GCM, plantão de apoio da secretaria de saúde e apoio de efetivo da Polícia Militar. Em todas as noites de evento a folia se encerra pontualmente à 1h30.

Neste ano a organização do desfile de blocos está por conta da Associação Comercial, que fera concurso de blocos com premiação para 1º, 2º e 3º lugar.

 

Fechamento das ruas

Nos dias 01, 02 e 04 de março as ruas do centro da cidade serão fechadas a partir das 18h, com início das festividades de carnaval previstas para 20h. Já nos dias 03 e 05 as ruas serão fechadas às 14h devido à realização das matinês de carnaval no período da tarde.

Compartilhe