Conselho Tutelar abre vagas para cinco membros

Com data prorrogada as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio na sede do CMDCA

60338927_892547894421884_84927837202546688_n

O Conselho Tutelar de Araçoiaba da Serra (SP) está com inscrições abertas para 5 vagas de membros do órgão para o quadriênio de 2020/2023. Os interessados tem até o dia 24 de maio para realizar as inscrições, que serão efetuadas pessoalmente por cada candidato, na Sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, localizada na Rua Pedro Nolasco, 5 centro de Araçoiaba da Serra. O atendimento vai das 10h às 14h.

De acordo com o edital nº01/2019 do CMDCA – a seleção vai preencher cinco vagas de membros do Conselho Tutelar,  com remuneração mensal de R$ 1.437,65 e vale alimentação de R$ 500,00. A jornada de trabalho é de 40h semanais, com sistema de plantão e rodízio aos fins de semana, feriados e períodos noturnos. As demais atribuições dos membro do Conselho Tutelar estão previstas  no artigo 136 da Lei Federal nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para efetuar a inscrição o candidato deve apresentar original e cópia do currículo pessoal, certidão de conclusão do ensino médio, ter 21 anos ou mais, certidão negativa de antecedentes criminais expedida pela Secretaria de Segurança Pública e também pela Justiça Federal, comprovar que reside a pelo menos dois anos ou mais no município. Deve apresentar ainda certidão de distribuição de processos criminais cíveis e trabalhistas dos últimos 10 anos, certidão negativa de processo administrativo perante a Prefeitura e o CMDCA, certidão da zona eleitoral onde vota, atestado médico e não ter sofrido qualquer penalidade nem estar respondendo a sindicância ou processo administrativo.

Conforme edital o processo de escolha unificada será realizado em sete etapas, inscrições e entrega de documentos, análise, exame de conhecimento específico, avaliação psicológica, homologação e aprovação das candidaturas, dia do processo de escolha, formação inicial, diplomação e posse.

O edital completo pode ser acessado pelo site www.aracoiaba.sp.gov.br ou ainda pela imprensa oficial online do município na edição nº 67 página 63, publicada em 16 de abril de 2019. Mais informações pelo telefone 3281-2347.