Campanha Descarte Amigo já entregou

duas cadeiras de rodas

Foto: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável

A campanha Descarte Amigo de coleta de resíduos tecnológicos (lixo eletrônico), uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, com a empresa Resotech Ambiental, já arrecadou 858Kg, além de 155 CPUs e 23 televisores, desde o seu início em julho deste ano. Foram totalizados 11.065 pontos, o que corresponde a três cadeiras de rodas, conforme o convênio de parceria com a empresa.

Com a presença do prefeito Dirlei Salas, a secretária de desenvolvimento sustentável Marília Machado de Moraes, e do secretário de saúde Francisco Antônio Fernandes, foram entregues duas cadeiras de rodas no último dia 4, e a terceira será entregue nos próximos dias. Essa é uma importante contrapartida oferecida pela empresa parceira, onde é possível trabalhar duas variáveis do tripé da sustentabilidade: o ambiental, com o encaminhamento correto dos resíduos, e o social, com a troca por cadeiras de rodas. Ganha o meio ambiente, ganha a saúde.