Roteiro turístico Caminho das Hortas e Capelas

O roteiro de turismo rural é um projeto de fomento ao agroturismo que tem por objetivo além do atrativo turístico, gerar emprego e renda promovendo o desenvolvimento econômico e sustentável do produtor local
Hortas e Capelas - Capela São Benedito - foto flávia

O roteiro oferece ao turista a oportunidade de conhecer dez propriedades rurais e proporcionar experiências únicas e típicas da vida no campo – Foto: Flávia Toledo.

Na semana em que completou 161 anos a cidade de Araçoiaba da Serra foi presenteada com o lançamento do primeiro roteiro turístico rural Caminho das Hortas e Capelas. Idealizado e realizado pelo Sindicato Rural de Araçoiaba da Serra e Capela do Alto, com apoio da Prefeitura por meio do Departamento de Estudos e Projetos de Turismo. O roteiro oferece ao turista a oportunidade de conhecer dez propriedades rurais e proporciona experiências únicas e típicas da vida no campo.

Durante a visita o turista pode optar entre as propriedades e atividades de seu interesse e conhecer a gastronomia e cultura tropeira, desfrutar de um tradicional café colonial, participar de eventos pontuais de aventura e lazer, percorrer trilhas ecológicas, adquirir produtos artesanais, colher hortaliças e frutos direto da horta pelo sistema colhe pague, visitar cultivos, pesque pague, observar as riquezas naturais da fauna e da flora local, conhecer a história e a cultura da comunidade, capelas e igreja, ou simplesmente, se hospedar e passar momentos agradáveis em meio ao sossego e sons da natureza.

Hortas-e-Capelas-mapa

O roteiro Caminho das Hortas e Capelas é um projeto de fomento ao agroturismo que tem por objetivo além do atrativo turístico, gerar emprego e renda promovendo o desenvolvimento econômico sustentável do produtor local. A execução do projeto ficou por conta da Diretoria do Sindicato Rural, equipe colaboradora e dos alunos junto aos instrutores do curso de Turismo Rural – SENAR/SP.

Para acessar o roteiro Caminho das Hortas e Capelas, o interessado deve agendar sua visita por meio do Sindicato Rural de Araçoiaba da Serra pelos telefones 015 3281.3149 e (15) 99630.2861.