Aves silvestres mantidas em cativeiro são resgatas em Araçoiaba da Serra

IMG_1499Três indivíduos foram detidos e vão responder por infração ambiental

Treze aves silvestres que eram mantidas em cativeiro foram resgatadas na tarde desta quinta-feira (16), em Aroçoiaba da Serra. Em operação pelos bairros Araçoiabinha e Novo Horizonte a Fiscalização Ambiental da Prefeitura junto a Guarda Civil Municipal – GCM resgataram as aves. Três indivíduos foram autuados e um deles foi detido e conduzido a delegacia, todos vão responder por infração ambiental.

Das aves resgatadas sete são da espécie Trinca Ferro, mais conhecida como Picharro e seis são da espécie Papa Capim, mais conhecida como Coleirinha. Os animais mantidos em cativeiro serão avaliados por veterinários e posteriormente devolvidos a natureza.

Foram apreendidos também equipamentos de caça e pesca predatória como gaiolas e alçapões utilizados para captura das aves. De acordo com a fiscalização foi possível chegar ao local por meio de denúncia anônima.